3ª Edição das Olimpíadas Mineiras de Simulação Realística em Medicina de Emergência e Terapia Intensiva

16/12/2019



O evento aconteceu no dia 1º de dezembro na Faculdade de Medicina da UFMG.

 

 

A Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede-MG) promoveu com apoio da Somiti e da AMMG a 3ª edição da Olimpíada Mineira de Simulação Realística em Medicina de Emergência e Terapia Intensiva. O evento aconteceu no dia 1º de dezembro na Faculdade de Medicina da UFMG.

Profissionais e estudantes tiveram a oportunidade de testar conhecimentos nas modalidades Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS); Suporte Pré-Hospitalar de Vida no Trauma (PHTLS); e Competição de RCP e uso do DEA (BLS).

Para a estudante do 7º período de Enfermagem na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh) – Amanda Isabele dos Santos – a competição é positiva para a formação profissional. “A disputa nos ajuda a querer mais, a buscar mais, a estudar mais. Nós treinamos antes e isso aproximou os estudantes de enfermagem e medicina”, comenta.

O estudante de Enfermagem do 8º período na Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) – João Victor de Caires Lipovetsky – gostou da disputa. “Foi uma experiência muito boa. Nós conseguimos desenvolver bem todos os protocolos e colocar em prática tudo o que estudamos”, elogia.

Os vencedores foram premiados com cursos na área de Emergência e Terapia Intensiva.