Recomendações para Operações Aeromédicas envolvendo Pacientes Suspeitos ou Confirmados de Infecção por SARS-CoV-2

21/07/2020



Confira as recomendações para Operações Aeromédicas envolvendo Pacientes Suspeitos ou Confirmados de Infecção por SARS-CoV-2 publicadas no site da ABRAMEDE. As orientações prestadas pelos doutores Ricardo Galesso Cardoso e Paulo Cesar Segalla abordam cuidados com a segurança da equipe, com o ambiente da aeronave e equipamentos, além da preparação para as operações.

 

Acesse aqui as orientações

 

Dr. Ricardo Galesso Cardoso é especialista em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE. Médico do GRAU – Grupo de Resgate da Secretaria Estadual de Saúde de SP. Coordenador médico do serviço de APH do Hospital Israelita Albert Einstein (UME – Unidade Móvel Einstein). Especialista em Segurança de Voo e Aeronavegabilidade Continuada pelo ITA. Médico do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira de 2014 a 2018.

 

Dr. Paulo Cesar Segalla é fisioterapeuta, psicólogo e sargento enfermeiro veterano da Força Aérea Brasileira, especialista em ensino superior pela UNINTER, professor da cadeira de fisiologia aeroespacial na Faculdade CENSUPEG, na Pós Graduação em Enfermagem Aeroespacial. Professor da matéria de Aspectos Fisiológicos da Aviação no Aeroclube do Paraná, na Escola de Aviação CWB e na Escola de Aviação Drakon.